Como integrar o GA4 com uma CDP para potencializar a análise de dados

Data da publicação:

Pessoa utilizando um tablet com dashboard de métricas e gráficos, representando a integração entre Google Analytics 4 (GA4) e CDP para aprimorar insights de clientes.

A era do marketing digital exige uma compreensão profunda e unificada do cliente. Para profissionais que buscam otimizar o desempenho das campanhas e a experiência do usuário, a integração entre o Google Analytics 4 (GA4) e uma Customer Data Platform (CDP) não é mais um luxo, mas sim uma necessidade.  

Esta poderosa combinação revoluciona o CDP analytics, permitindo transformar grandes volumes de dados de eventos em insights acionáveis e perfis de clientes completos. 

Confira como integrar e aproveitar o potencial dessa combinação no seu negócio. 

O que é o Google Analytics 4 (GA4)? 

No cenário atual, a integração de dados GA4 com uma CDP se estabelece como um diferencial competitivo.  

O GA4, focado em eventos, oferece uma visão detalhada do comportamento do usuário em websites e aplicativos.  

No entanto, para ter uma visão 360º, que englobe interações offline, transacionais e de CRM, é preciso ir além. É aqui que a Plataforma de Dados do Cliente entra, centralizando e unificando todas as fontes de dados para criar um registro único de cada cliente.  

A sinergia entre as duas ferramentas potencializa a análise de dados e a personalização de campanhas de marketing. 

Para quem ainda não conhece, o GA4 é a mais recente geração da ferramenta de análise da Google e representa uma mudança fundamental em relação ao seu antecessor, o Universal Analytics (UA).  

O GA4 é construído sobre um modelo de dados centrado em eventos e usuários, ao invés de sessões e visualizações de página.  

Cadastre-se grátis, leia o conteúdo completo, e receba nossa newsletter diária.

AO CADASTRAR VOCÊ ESTÁ DE ACORDO COM OS TERMOS DE USO E PRIVACIDADE

Veja também

Mais lidas

COMPARTILHE